Encante com sua vitrine!
Continuando o post sobre como deixar sua vitrine mais atraente, seguem mais dicas!
Importante lembrar que os projetos de vitrine devem estar de acordo com o espaço físico disponível. Não há vitrine muito pequena, nem muito grande, há projetos inadequados para aquele espaço.
A quantidade de produtos expostos influencia na qualidade da mensagem enviada. Não há uma fórmula mágica para definir quantidade, há a experiência do profissional que esta elaborando o projeto e o bom senso. Muito aqui não significa melhor. O consumidor precisa ver com clareza os produtos expostos.
A vitrine funciona como o seu cartão de visitas, o consumidor olha, se identifica com os produtos e entra na loja para ver o que mais dentro daquela linguagem que o encantou você tem. E ai entra outro capítulo que podemos discutir em outro post que é o atendimento diferenciado e alinhado com a identidade visual da loja.
A vitrine deve encantar seu consumidor, criar nele a necessidade de possuir aquele produto, despertar o seu desejo.
Produtos todos têm, a forma como expor e convencer o consumidor final deve ser o seu diferencial. Mãos a obra.
Beijos e até a próxima,
Érica Javaroni
Formada em Négocio de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós graduada em Administração e Marketing e Pós graduando em Criação e Comunicação de Imagem para Moda. Especialista em vitrinismo e Visual Merchandising. Consultora de Imagem e desenvolvimento de produtos de Moda. No mercado há 20 anos trabalhando com Moda.