Você tem cuidado direito da sua vitrine?

Final de verão e os lançamentos da próxima estação chegando. É um momento especial para fazer da sua vitrine uma ferramenta competitiva e atuante na luta pelo consumidor.

Sempre pergunto aos meus clientes como eles veem a sua vitrine, qual a sua função para o lojista?

Nem sempre as pessoas sabem responder. Em muitos casos não é clara a função da vitrine, acabam utilizando como espaço de continuação da loja onde produtos são empilhados, aglomerados. Infelizmente muitos esquecem que a vitrine é a sua comunicação direta com o consumidor final.

 

A vitrine carrega a mensagem que você deseja passar ao consumidor final naquele momento, seja de promoção, de lançamento, de verão, de inverno, dentre tantas outras.

Não podemos perder este canal tão importante de comunicação com o nosso consumidor final. Portanto a primeira dica é planejamento, aproveite que estamos no começo do ano e faça o planejamento de suas vitrines durante este ano. Não há uma regra fixa de quanto em quanto tempo deve-se mudar a vitrine, tudo depende do produto que está sendo exposto, da produção que foi elaborada, mas as vitrines do dia-a-dia têm um retorno positivo com as trocas semanais.

 Precisamos dar o tempo para que o consumidor visualize, namore a vitrine e então entre na loja efetivando a compra. Se a trocamos muito rapidamente, este namoro acaba muitas vezes antes do fechamento da venda.

 

Ao decorrer dos dias, iremos mostrar dicas de como uma boa vitrine pode significar sucesso de vendas. Acompanhem!

As fotos desse post foram tiradas na loja Ferrucci,  no Território do Calçado de Jaú

Beijos!

 

Érica Javaroni

Formada em Négocio de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós graduada em Administração e Marketing e Pós graduando em Criação e Comunicação de Imagem para Moda. Especialista em vitrinismo e Visual Merchandising. Consultora de Imagem e desenvolvimento de produtos de Moda. No mercado há 20 anos trabalhando com Moda.

 

/o-melhor-de-jau/voce-tem-cuidado-direito-da-sua-vitrine/
Comentários