Qual seu estilo?!

Difícil responder, nê?

Para nos consumidores é muito importante reconhecer o seu estilo, pois facilita a escolha da loja, das peças e com certeza torna a compra mais rápida e muito mais assertiva.

Já para os lojistas é fundamental conhecer os estilos e ter claro para quais estilos a sua loja trabalha. Isso facilita a compra, a construção da imagem da marca, à execução de campanhas entre tantas outras coisas.

Dificilmente somos um único estilo, misturamos de dois a três até encontrarmos a nossa cara. Para facilitar vamos conhecer um pouquinho dos sete estilos universais. Leia com atenção e encontre os seus!

“Vestir-se é dizer ao mundo quem você é!” –Viviene Westwood, estilista

Os sete estilos universais são: Tradicional, elegante, moderno, criativo, esportivo, romântico e sexy.

TRADICIONAL

São pessoas que não gostam de ousar, preferem não chamar a atenção e sim serem notadas pela sua discrição. Utilizam uma cartela de cores neutra, quase nunca usam estampas e quando usam são as mais tradicionais e discretas.

Através de uma modelagem de cortes mais retos transmitem credibilidade e muitas vezes demonstram ser mais velhas do que realmente são.

ELEGANTE

São pessoas detalhista, refinadas. Para elas não são necessárias muitas peças, mas peças de alta qualidade e de grifes reconhecidas. Chamam a atenção pela elegância. Muitas vezes pelo seu estilo poderoso e autoritário acabam afastando outras pessoas e dificultando a comunicação. Sem dúvida a sua imagem é de uma pessoa poderosa, luxuosa, porém discreta.

MODERNO

São pessoas que valorizam a qualidade e o luxo, porém a palavra chave aqui é ousadia. Roupas extravagantes e acessórios exagerados. Transmitem a imagem de pessoa determinada e objetiva. Através das suas produções diferentes sem perder a elegância gostam de chamar a atenção.

 Os looks são da loja Audace, de Jaú.

Logo mais tratei os outros estilos!

Aguardem!

Beijos

Érica Javaroni

Formada em Négocio de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós graduada em Administração e Marketing e Pós graduando em Criação e Comunicação de Imagem para Moda. Especialista em vitrinismo e Visual Merchandising. Consultora de Imagem e desenvolvimento de produtos de Moda. No mercado há 20 anos trabalhando com Moda.

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